• Marina Alagia

12 dicas para cuidar do seu tricot + um bônus

Atualizado: Ago 18


Cuidados na lavagem do seu tricot


O tricot é um artigo delicado e merece carinho e cuidados especiais.


A nina cho se une a fornecedores que utilizam fios diferenciados para garantir excelente qualidade, conforto e durabilidade. Mas para que essa união seja completa, é necessário cuidados especiais com o seu tricot.


1) É importante escolher bem as peças que serão lavadas junto com o tricot. A diferença na textura dos tecidos pode influenciar no aparecimento do peeling. Verifique a coloração das roupas e fique atento sobre a possibilidade de que alguma peça solte tinta durante a lavagem.

2) Vire a peça pelo avesso para lavar, isso evitará o atrito e formação de bolinhas no lado direito.

3) Na primeira lavagem de peças tie dye, adicione um pouco de sal caseiro à água. Isso pode ajudar a conservar a pigmentação.

4) Leia as instruções de lavagem nas etiquetas de cada peça de roupa. São informações importantes sobre a composição do tecido e indicações de temperatura e produtos de limpeza.

5) A melhor forma de lavar o tricot é no tanque lavadas a mão. Faça uma solução do sabão liquido de sua preferência em um balde ou tanque cheio de água fria e pelo avesso, para evitar a formação de peeling. Lave a peça nessa solução dando apertadinhas de leve e evitando esfregar, se necessário esfregue suavemente.

6) Caso não seja possível lavar à mão, escolha o programa adequado para a lavagem, opte sempre pelo modo suave ou roupas delicadas e evite deixa-las de molho. Coloque sua peça de tricot no avesso dentro do saquinho para não deformá-la no momento da centrifugação.

7) A temperatura da água deve ser ambiente para que a roupa não encolha.

8) Opte pelo uso de sabão neutro e líquido, para não agredir os fios. Indico o uso de sabão liquido para peças delicadas, nunca use sabão em pó, pois encolhe e endurece o tricot. Caso você sinta necessidade de utilizar amaciante, é só repetir os mesmos cuidados com o amaciante no lugar do sabão líquido.

9) Não torça o tricot. Aperte a roupa entre as mãos ou envolva a peça em uma toalha (de preferência branca, para não manchar) e aperte para retirar o excesso de água. É importante chacoalhar cada peça de roupa, separadamente, e secar à sombra.

10) Não é necessário passar o tricot. Se houver necessidade, passe com ferro a vapor, pelo avesso, a uma distância de 10 cm, protegendo-o com outro tecido entre o ferro e a peça. Nunca encoste o ferro de passar diretamente na peça, o vapor já faz com que o calor do ferro vá alisando e tire o amassado. Quem não tem ferro a vapor, usa o ferro com um paninho e do lado avesso. Outra opção é proteger a roupa com telas especiais antibrilho.

11) Não pendure o seu tricot. Guarde-o dobrado, para não perder a modelagem original da peça.

12) O procedimento de secagem e tão delicado quanto sua lavagem, não pendure no varal ou em um cabide, pois o peso do tricot molhado deforma a peça, opte sempre por deixá-lo na horizontal. Nunca usar a máquina de secar, pois ela encolhe e deforma o tricot.

O tricot pede toda essa atenção, para preservar a sua peça por mais tempo.

É um fio muito delicado, então caso você lave de forma errada a peça pode encolher, entortar, manchar e acabar com toda sua beleza e elegância.


Sempre que estiver na dúvida, procure os serviços de uma lavanderia especializada. Você pode também me chamar em qualquer um dos canais de atendimento da marca para que eu possa te orientar da melhor maneira, mas nunca fique insatisfeita.


Cuidados na armazenagem do seu tricot


Guarde sempre seu tricot dobrado e em lugar que impossibilite a entrada de luz diretamente, esse cuidado vai evitar que sua peça perca a coloração e desbote. Nunca pendure o tricot nem guarde em cabides dentro do armário. Guarde dobradinho em gavetas ou prateleiras. Caso você viva em um local muito úmido, coloque um antimofo na gaveta, para evitar possíveis manchas.

6 visualizações

FIQUE CONECTADO

  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon

FAÇA PARTE

PRECISA DE AJUDA?

 

(31) 98829-2907

 

© 2018 por nina cho. Todos os direitos reservados.

Marina Alagia Santos - rua Canadá. 41 . Sion. BH | MG . Brasil . CEP:30310-720. CNPJ: 19.929.308.0001-44