• Marina Alagia

6 peças-chave para usar antes, durante e depois da gravidez

Atualizado: Ago 14

Primeira regra geral oficial (rs), substitua consumo desfreado por consumo inteligente

– esse é o mantra.

O segredo para conquistar um estilo confortável e elegante sem sofrimento?

Invista em um armário enxuto e atemporal. Vamos lá?

Estava eu pensando sobre alguns aspectos desse ano e apesar de muitos casamentos desmarcados nos quais eu iria, ri sozinha ao concluir que a época dos 20 casamentos em um ano passou, as grávidas bateram recorde em 2020.

Baby boom, será? Eita mãe!

E foi então que pensei, preciso me dedicar a elas. Aliás, a você.

Com algumas peças-chave, é possível montar um guarda-roupa inteligente para usar durante a gravidez e (bônus!) aproveitar muitas das novas peças também após a gestação. Ou, aproveitar, o que você já tem. Isso é lindo hein?

1. Vestido caneladinho

Moderno e elegante o vestido caneladinho de tricot ou malha se adaptam bem ao crescimento da barriga e é uma peça que você pode ter independente dela. E ainda disfarça as gordurinhas, sem marcar demais a lingerie, e se podemos evitar, melhor que seja assim!

Quando o bebê nascer, você ainda continua aproveitando seu vestido ultra comfy: e se quiser ousar, é só marcar a cintura com um cinto e sua peça ganhou vida extra!


2. Blusa e regata canelada

A malha canelada acompanha muito bem o crescimento da barriga e fica ótima embaixo de blazers, cardigãs, jaquetas, coletes ou mesmo sozinha para um visual mais casual.


Depois da gravidez, continuará sua companheira para compor com aquele seu jeans de todo o sempre.



3. Legging perfect fit


Outra peça fácil de combinar e que é puro conforto! Vá de legging preta ou marinho lisa, com comprimento até o tornozelo. É a versão mais elegante e a prova de erros.

Já conhece a malha perfect fit da nina cho? Legging e longuete que você não vai querer largar.

Além de mais confortável, não perde o prazo de validade e pode gerar muitas possibilidades. Cardigãs, jaquetinha jeans, xale e até um blusão. Epa meu irmão. E você pode continuar usando após o nascimento do seu bebê, pois ela se adapta ao corpo.

Eu uso sempre a minha, para viagens então, figurinha repetida.


4. Macacão para se inspirar


Pretinho básico para antes, durante e depois da gravidez. Com manga curta e uma faixa opcional que traz um charme a mais e muita versatilidade.


5. Eu não iria me esquecer das gravidinhas no inverno. Tricot bebê!


Esse indiscutivelmente é para o ano inteiro. Inverno ou verão.

Atemporal e versátil o tricot também é figurinha carimbada no meu armário.

Futuramente caberá no barrigão, mas enquanto não me encontro grávida (rs), dá para compor com uma calça mais justa e me inspirar nas minhas clientes mamães.



6. Blusa ampla


Nada como aquela blusa ampla com gola alta feito de malha com detalhe de bolsos frontais. E para quem prefere um detalhe franzidinho? Tem também. Essa acompanha sua barriga tanquinho ou seu barrigão. Antes, durante ou depois, você quem escolhe.



Vale adaptar as dicas para a sua realidade, pensar sempre no conforto e na praticidade, caso essas sejam a sua prioridade.


Com uma pitada de criatividade você consegue adaptar algumas peças do armário, antes de sair comprando novos looks. Vamos tentar?


Precisa de ajuda? Coloca aqui nos comentários.

7 visualizações

FIQUE CONECTADO

  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon

FAÇA PARTE

PRECISA DE AJUDA?

 

(31) 98829-2907

 

© 2018 por nina cho. Todos os direitos reservados.

Marina Alagia Santos - rua Canadá. 41 . Sion. BH | MG . Brasil . CEP:30310-720. CNPJ: 19.929.308.0001-44