Como viver fora da caixinha

No artigo do blog Vou te contar uma verdade e que talvez você ainda não saiba,

Eu falo que os pensamentos têm influência em nossa vida e que em outro artigo iria aprofundar um pouco mais sobre esse tema que tem tanto valor para a vida.

E fazendo algumas reflexões sobre a vida, sobre os pensamentos que tenho cultivado, (e que muitas vezes não me dou conta do estrago que me causam), sobre o valor do tempo, e do real conceito de vida. Compreendi que essa adversidade que estamos vivendo vai passar, mas a oportunidade interna também, e eu preciso ter esse olhar para dentro para saber o que eu tenho que valorizar.

Vou te explicar, fica comigo.

Para quem ainda não sabe, sou uma pesquisadora da ciência Logosófica, no qual dedico um tempo para mim mesma, tempo esse que me coloco na minha própria agenda.

Porque comumente é assim, não é? A gente coloca tudo na agenda, menos a nós mesmos…

Nunca havia se dado conta disso?

A Logosofia é uma ciência que nos revela que não tem como evoluir sem se conhecer, é um princípio básico.

Fica aqui, vou te contar!

O que me motivou a estudar Logosofia foram algumas inquietudes relacionadas a vida e ao melhor aproveitamento do tempo.

Eu não sei se vocês já pensaram sobre isso, ou se sentem da mesma maneira, mas eu sempre me senti pressionada pelo tempo, e me sentia muito cansada de viver dessa maneira, é como se eu vivesse apenas para dar um check nas minhas tarefas, uma eterna corrida contra o tempo e contra mim mesma.

E apesar da minha formação acadêmica, de tentar sempre me capacitar mais, estudar outra língua, e me planejar para todas essas atividades, o tempo sempre era escasso, e eu acabava da mesma forma; escrava do relógio e dos meus compromissos.

Porque ainda tem mais, a mesma sociedade que defende a “liberdade”, também impõe um padrão do que é certo, nos fazendo viver dentro de uma caixinha, em um sistema materialista, onde todos os objetivos, conceitos, valores, hierarquias estão ligadas a essa concepção materialista, que é uma concepção cartesiana, e dessa forma, acabamos por viver, pela metade e no piloto automático, olhando apenas para fora.

E ao estudar Logosofia compreendi que essa ciência tinha muito mais para me oferecer, e que a vida fora dessa caixinha é espetacular, uma vida para gente cultivar valores, assimilar conhecimentos, uma vida cheia de oportunidades para ajudar os demais, mas para isso, a minha lanterna precisaria estar ligada para dentro de mim, e não mais para fora.

Descobri que possuo um mundo interno e nele habitam pensamentos e sentimentos, dos quais eu posso chegar a ter o controle, me colocando de uma maneira diferente frente a todas as experiências da vida.

Aprendi que possuo deficiências psicológicas, e pude identificar um pensamento deficiência que me faz viver em uma constante agitação interna, a impaciência.

O pensador humanista Carlos Bernardo Gonzalez Pecotche, fundador da Logosofia diz que “O estudo dos pensamentos, que, complementado com o das deficiências, dá virtude executiva ao esforço para desarraigar da vida toda influência nociva…”

Ainda me encontro em um constante processo de aprendizado e superação, mas já consigo anular em muitos momentos o pensamento de pressa, que me faz perder muita energia, me tornando uma escrava do tempo, além de incorrer em uma sucessão de erros com deficiências que agem em conjunto com a impaciência; como a impulsividade, a intolerância, a irritabilidade, e a aspereza.

Os desafios ainda existem, mas já consigo ser mais amiga do tempo, hierarquizando as minhas atividades e priorizando parte do meu dia para enriquecer e preencher a minha vida com conhecimentos que verdadeiramente importam para que eu me torne um ser humano melhor.

A Logosofia tem me ensinado que tempo é algo que se conquista.

Porque se eu não tenho tempo para pensar na própria existência, vou ter tempo para que?

Se identificou? Clique aqui e saiba mais sobre essa ciência do afeto.

https://logosofia.org.br/

Fale com a Nina