Dicas para um dia mais colorido (em todos os sentidos!)

Levanta a mão quem tem o guarda-roupa quase que predominantemente composto por cores neutras e básicas?!

Em fevereiro falamos sobre autocuidado, e como acrescentar cores ao dia a dia (e consequentemente ao look) pode ser um passo importante para dar aquela virada de chave que faltava para alegrar ainda mais o seu dia.

As cores influenciam a nossa vida (mas o nosso estado interno também influencia, e muito), e sendo assim o ano de 2021 nos proporcionará (mais cor por favor). E durante toda a temporada de Outono Inverno 21 vou mostrar cores vibrantes que trarão mais otimismo, esperança e alegria, enquanto você também vai mudando os pensamentos ruins que têm te acompanhado.

Que tal trocar um pensamento de tristeza, por um de alegria?

Você faz a sua parte daí, e eu faço daqui, topa?

Segundo um estudo realizado pela Redshift Research, seis em cada dez brasileiros acreditam que as cores impactam sua motivação no trabalho.

A pesquisa ainda apontou que 69% dos entrevistados concordam que diferentes nuances mexem com nosso humor e despertam sensações diversas.

No que diz respeito a alimentação, quanto mais cor, melhor! Você já deve ter ouvido falar que quanto mais colorida é uma refeição, mais saudável é, não é mesmo? Já pensou em contar quantas cores diferentes ingere em um dia? Esse pode ser uma boa dica para quem deseja ter uma alimentação melhor!

Na decoração, as cores influenciam em nosso humor e raciocínio. Há cores para melhor a concentração, para relaxar e até para descontrair.

Pensando nisso, escolhi as cores dessa temporada, para ajudar a colorir um pouco mais os seus dias!

Então vamos a primeira cor que vai dar um up nos seus looks e também na sua vida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O laranja outonal radiante, chamado pela Pantone de Amberglow, intensifica a autoconfiança e a expressão criativa. Funciona muito com outras cores fortes como vermelho, pink, verde e também é uma ótima opção para misturas com tons mais claros como nude e branco.

E se você perdeu essa dica, os alimentos dessa cor são ricos em betacaroteno, e vitamina A, um potente antioxidante que têm como uma de suas principais funções a proteção da pele, além da visão, mucosas e do sistema imunológico. Além disso tudo, ajudam a garantir o bronzeado! Epaa! Já gostei!

Na decoração a cor laranja representa conforto, acolhimento, alegria, divertimento e charme. Na cozinha ou sala de jantar, pode estimular o apetite.

A próxima cor que marcará presença nesta coleção é o azul.

Esta é a cor preferida da maioria das pessoas, em sua totalidade de tons, o que faz com que seja uma cor atemporal.

O azul oferece verdadeira versatilidade, funcionando muito bem no verão, nas coleções de inverno e de transição. Vai do esportivo ao casual, é a cor da calma, da tranquilidade e do relaxamento, sendo muito utilizada em ambientes de descanso e relaxamento. Os tons mais escuros ainda carregam a mensagem de requinte e sofisticação.

Para a temporada, prazer, Classic Blue. Um infinito tom azul que evoca o vasto e ilimitado céu noturno, nos abrindo para um mundo de possibilidades. Unido ao Blue Depths que nos leva a um cenário de mistérios desconhecidos.

A terceira cor que vou te apresentar hoje é o verde!

A cor do ano lançada pela Pantone é a Green Sheen que traz alegria e otimismo para o inverno, um verde limão mais leve e menos cítrico.

Tons de verde que lembram folhagens e transmitem o apelo a sustentabilidade (amei pouco né?). Presente tanto nos tons claros como nos mais escuros e alegres como o Ultramarine Green.

É a cor da esperança por excelência, e me conta, neste momento, precisamos muito de esperança não é mesmo?! Além de otimismo e muita alegria para viver as lutas com mais serenidade e leveza.

Na alimentação também temos uma variedade de verdinhos, divididos entre frutas, verduras e legumes. Esses alimentos são ricos em luteína, betacaroteno, ferro, cálcio e fósforo. Ricos em fibras, ajudam a intestino a funcionar melhor e são ótimos aliados das dietas de emagrecimento saudável.

A decoração verde remete ao equilíbrio e tranquilidade, pode ser um ótimo recurso no espaço de trabalho dentro de casa. Outro diferencial interessante da cor é que a mesma estimula a habilidade de leitura.

Vestir, se alimentar e estar em ambientes coloridos pode muito influenciar seu humor e bem estar, assim sendo, te convido a brincar com as cores no seu dia-a-dia. Topa?

É mais básica? Ouse em uma peça mais básica ou acessório.

Gosta de ousar? Se jogue na combinação de cores inusitadas!

E me conta, qual dessas cores está disposta a inserir no seu guarda-roupa para a nova temporada Outono Inverno?

Fale com a Nina