• Marina Alagia

Férias pra que te quero!!!

Trabalho e atividade, para você existe uma relação direta?


Uma coisa esse ano me ensinou, aliás, muitas. Mas tem uma que ampliou o meu conceito de vida, na qual não poderia deixar de compartilhar com você. O saber estimula atividade. E como estimula, porque bem sei o quanto precisei me capacitar (e ainda preciso), para me adequar a nova realidade (em todos os campos da vida). Mas não é que isso é maravilhoso?


Tenho aprendido que a atividade é sinal de um bom estado mental. Quando se trabalha, não há agitações mentais nocivas nem maus pensamentos, e isso experimentei mesmo frente a essa adversidade mundial. Não que tenha sido fácil, mas não ser vencida pelo desânimo e como consequência, pela inércia, foi o motor que me manteve ativa durante todo o ano, me ajudando aliás, a realizar tudo com mais gosto, e menos queixa. E pode testar, quando realizamos com gosto, mesmo aquilo que não gostamos tanto, até o cansaço, é diferente. Porque demos vida a essa atividade.


Embora muita gente vá viajar, sabemos que ainda há aqueles que preferirão ficar mais na cidade, quietinhos mesmo! Mas independente de onde estiver nas suas férias, esteja ativa, sempre. Porque vida é pensamento e ação.


Não foi fácil para a maioria das pessoas enfrentar o isolamento, o home office, as aulas online (suas e/ou das crianças), entre tudo que a pandemia trouxe para nossa vida.

E apesar da grande maioria de nós ter ficado em casa, foi necessária uma grande adaptação para dar conta de todas as funções extras que surgiram, da professora a cozinheira, da diarista a personal trainer e sabem-se lá mais quantas entraram para a listinha...Isso sem contar da novidade na vida da maioria das pessoas, dar banho em saco de arroz. Não é verdade?


E agora você só pensa em descanso. Mas o que significa descanso para você? Já pensou sobre isso? Eu vou tirar férias, mas hoje ela para mim tem outro significado, descanso esse, que jamais seja convertido em ócio.

Por isso, independente de ser um período longo ou somente o recesso de fim de ano, aproveite esse tempo para distrair a atenção em coisas úteis em lugar de entregar-se a distrações pueris.


Se for viajar ou curtir as férias na própria cidade, sempre é bom lembrar. O corona ainda está aí e não podemos nos descuidar. Faça seu kit passeio. Leve sua própria garrafinha de água, um vidrinho de álcool em gel e máscaras reservas para trocar sempre que necessário. É o que temos no momento e ficarmos nos lamentando não vai adiantar nada.


Descanse (ativamente), divirta-se, se cuide, porque o próximo ano eu quero te ver bem disposta, enfrentando todos os desafios com gosto e alegria.

Ah, e não deixa de dar atenção também a sua alimentação. Corpo e mente precisam estar em equilíbrio. Beba muita água, e se quiser um lanchinho diferente, vai uma dica.


5 Benefícios da Pipoca

1 – Ajuda no combate doenças cardíacas por ser fonte significativa de antioxidantes

2 – Ajuda na prevenção do câncer

3 – Melhora o sistema digestivo e intestinal

4 – Auxilia no controle do diabetes.

5 – Atua na perda de peso por ser rica em fibras e pobre em calorias


Você ainda quer suas férias? Eu também, mas que ela seja reparadora.


Vestido Bruna









5 visualizações0 comentário

FIQUE CONECTADO

  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon

FAÇA PARTE

PRECISA DE AJUDA?

 

(31) 98829-2907

 

© 2018 por nina cho. Todos os direitos reservados.

Marina Alagia Santos - rua Canadá. 41 . Sion. BH | MG . Brasil . CEP:30310-720. CNPJ: 19.929.308.0001-44