• Marina Alagia

O que tem me motivado a cozinhar?

Atualizado: Ago 18

Ontem, foi o meu aniversário, e foi um dia muito feliz.


Nunca imaginei que iria receber de presente, uma cesta linda de alimentos orgânicos como incentivo de me manter firme no propósito de cozinhar com muito afeto e amor.

Tem gente que fala que 2020 não existiu. Eu afirmo que tem existido (e muito), e tem nos revelado valores importantes que devemos cultivar, aproveitando também, o tempo de vida que Deus está nos dando.


E não existe nada mais grato aos olhos de Deus, do que nossos esforços de superação (e isso vale para todos os campos da vida).


Sair do comodismo de nunca querer fazer nada na cozinha, nem a receita mais simples, sempre com a justificativa de que não sabia cozinhar, me provou, que posso ser tudo aquilo que me propuser a ser, quando existe um querer sincero e verdadeiro.

E foi então que me dei conta que eu poderia mesmo não saber, mas se quisesse aprender, seria capaz de cozinhar o que eu me propusesse aprender, só dependia de mim.


Foi então que decidi eliminar minhas travas mentais, e viver a experiência culinária com gosto. Por aqui tenho me esforçado em ir para a cozinha e praticar algumas receitinhas, porque vamos lá, podemos ser melhores em tudo ne? Basta uma dose de decisão e uma pitada de boa vontade.

Vai então uma receitinha simples, mas para mim, já foi um grande passo, porque eu me movimentei e saí da inércia.


Quem ama guacamole como eu?

Ingredientes

1 abacate pequeno maduro;

1 cebola roxa pequena;

suco de até 3 limões;

1 tomate pequeno;

⅓ xícara de coentro;

pimenta e sal a gosto.

Modo de Preparo

Comece picando a cebola em cubos bem pequenos e misture bem com o suco dos limões;

Deixe descansar por 10 min. Pique os demais ingredientes também em cubos pequenos

Amasse o abacate formando uma pasta ê e misture tudo;

Sirva gelado.

Diquinha da Ninoca:

Variações do guacamole

Como você pode observar, na minha versão, faço como uma pasta, mas tem que prefira o abacate em cubinhos. Mas a versão com a fruta amassada é ainda mais prática.

Da mesma forma que você pode preparar essa receita na textura que preferir, a combinação de ingredientes também pode ser alterada ao seu gosto. Como por exemplo:

  • Não gosta de coentro? Substitua o tempero por salsa fresca;

  • O tomate geralmente solta água e com isso, pode deixar o seu guacamole um pouco mais líquido, dessa forma, se preferir, elimine esse ingrediente. Principalmente se for guardar o molho para comer durante alguns dias;

  • A pimenta também pode ser incluída a seu gosto. Tanto na versão líquida como na versão fresca em pedacinhos.

Porém, eu não recomendaria substituir a cebola roxa pela versão tradicional {como eu fiz}. Isso porque a roxa tem um sabor mais adocicado que funciona muito melhor nessa receita.

Compartilhe sua receita prática aqui nos comentários. Se quiser me ajudar, eu vou adorar testar, e me conta como ficou o seu guacamole também.

Se quiser ver mais algumas receitas que tenho testado, elas estão salvas no destaque do Instagram.


7 visualizações

FIQUE CONECTADO

  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon

FAÇA PARTE

PRECISA DE AJUDA?

 

(31) 98829-2907

 

© 2018 por nina cho. Todos os direitos reservados.

Marina Alagia Santos - rua Canadá. 41 . Sion. BH | MG . Brasil . CEP:30310-720. CNPJ: 19.929.308.0001-44