• Marina Alagia

Para colocar com urgência na agenda

O fim de ano se aproxima e você tem aquela sensação que o que já era corrido, acelera? Decorar a casa, comprar os presentes, preparar a ceia em família, planejar as férias (principalmente para quem tem filhos pequenos), além de todo o resto, e não menos importante, como cuidar de si mesma (mais abaixo conto melhor sobre isso).


Mas então, se colocou na agenda?


Se todos os anos essa correria pressiona, imagino como está para você este ano em que todos (sem exceção), precisaram se adaptar com as novas condições. A rotina em home office, a saudade de seres queridos, e os outros desafios que vieram com a pandemia. Cada um sabe quais foram (e tem sido!) as suas lutas, não é mesmo? Mas como luta é lei da vida, então que a gente possa continuar trabalhando para construir coisas grandes, primeiro começando por construir dentro de nós mesmos, cultivando os melhores pensamentos e sentimentos, mesmo frente as adversidades.


E por falar nisso, (aproveito para compartilhar) que as coisas por aqui não estão das mais fáceis, mas preciso dizer também que foi e tem sido um ano maravilhoso, obrigada por estar comigo.


Mas voltando ao aspecto de se colocar na agenda, no meio desse turbilhão, qual foi a última vez que você pensou em si mesma? Pensou que precisa ser melhor, cuidar do seu mundo interno (esse que habita em cada um de nós), mas também se fazer um mimo, e ser mais bondosa e tolerante, com você mesma.


Se você não tem feito isso, te faço aqui um convite: aproveite o AGORA, e presenteie a pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ!

Mas é se presentear de verdade, como sei que você se desdobra para encontrar a cola para slime com glitter para as crianças, a camisa que o marido adora, o sapato que a filha está namorando...


Não é comprar para você a blusa ou o liquidificador que PRECISA, mas algo que você realmente QUEIRA, daquelas coisas que damos de presente para as pessoas que amamos, mas sempre achamos bobagem comprar para nós mesmos.


E se presentear não tem nada a ver com valor do presente, mas com algo que preencha o seu coração de imediato e faça você se sentir mais feliz. Pode ser sim aquela pecinha que você namora a tempos, mas acha que é cara demais (mesmo já tendo comprado várias no mesmo valor para outras pessoas), como pode ser aquele aromatizador que é até mais caro que os outros, mas tem sua fragrância favorita, aquela flor exuberante que você já enviou para várias pessoas e nunca teve coragem de comprar uma para você, ou aquela massagem relaxante, e o chocolate importado que é seu preferido e pelo qual vale a pena sair da dieta sem culpa. Rs!


Pode até parecer bobagem, mas esse pequeno gesto de se presentear pode ser um respiro neste momento.


Você já parou para pensar por que temos o hábito de presentear as pessoas? Presenteamos porque essa é uma forma de demonstrar carinho, reciprocidade, gratidão. Sendo assim, nada mais justo do que fazer isso para si mesma, não acha!?!

Longe de mim querer estimular o gasto desenfreado e a compra por impulso, que são completamente contra os meus princípios!


E mais, nenhum bem material, preenche um vazio espiritual. Tudo bem agradar ao físico, é importante também, e é isso que venho te propor, mas, enquanto fazemos esse agrado ao nosso ser físico, lembra o que conversamos sobre cultivar os melhores pensamentos e sentimentos? Então esse eu te proponho colocar na agenda, diariamente, como parte essencial e, fundamental para a sua vida. Para que você esteja não apenas bonita por fora, mas também por dentro!


As listas de presente normalmente têm aquelas pessoas que são importantes para nós e esse ano fica o desafio de se colocar no topo dela (fisicamente e espiritualmente). E aí, você topa?




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FIQUE CONECTADO

  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon

FAÇA PARTE

PRECISA DE AJUDA?

 

(31) 98829-2907

 

© 2018 por nina cho. Todos os direitos reservados.

Marina Alagia Santos - rua Canadá. 41 . Sion. BH | MG . Brasil . CEP:30310-720. CNPJ: 19.929.308.0001-44