A importância de celebrar pequenas coisas 2

Escrever esse artigo não foi fácil, sabe porquê? Porque eu sei que preciso te ajudar a perceber a importância de celebrar as pequenas coisas, mas eu mesma não dava o devido valor, sendo assim, era como se não existisse para mim.

É tanto por fazer, é tanto por realizar, que quando as conquistas começam a aparecer, as vezes passam despercebidas e até perdem seu valor. Porque?

Se eu tivesse que escolher uma palavrinha, seria a ingratidão. Que nos faz desejar sempre e muito, sem nos darmos conta do muito que já pode ter sido conquistado, e na pressa, fica mesmo impossível perceber…

Quando tive minha primeira mentora e ela me falou sobre as comemorações, ignorei, e custei muito para perceber sua necessidade e seu valor para a minha vida, e até para a vida daqueles que me cercam. Uma parte importante que é normalmente esquecida nos planos de crescimento (seja na vida pessoal ou na profissional).

Me recordo da primeira vez que resolvi então comemorar. Era algo simples, pequeno? Talvez. Mas é do pequeno ao grande que se vai longe, feito é melhor que perfeito, desde que seja bem feito, e perceber essa conquista e celebra-la me deu ainda mais energia para seguir confiante, com disciplina e constância, até porque, nada vem sem esforço, é preciso arregaçar as mangas e querer de verdade, com o coração, porque as dificuldades existem, são reais, mas podem ser bem aproveitadas quando vividas com consciência.

Cheguei entusiasmada para o meu marido e disse, “O jantar hoje é por minha conta” … Era quarta-feira e no inicio ele não entendeu muito bem (rsrs), mas já estava contaminado pelo meu entusiasmo. Contei sobre o novo fornecedor da Nina Cho, alinhado a meu propósito de marca, algo que nem sempre é fácil encontrar, com valores e virtudes tão essenciais para mim, e lá estávamos, juntos, desfrutando dessa pequena grande conquista que poderiam surgir bons frutos, afinal, a semente havia sido plantada, não é mesmo?

Não sabe como celebrar pequenas coisas? Primeiro olhe ao redor, estar atenta ao que acontece a sua volta, vai te ajudar muito nesse processo, afinal, ser grata a vida já não seria um grande motivo para festejar sempre e todos os dias?

Quer uma dica enquanto essa celebração vai sendo sentida?  Afinal, o mais importante é que esse sentir seja interno, puro, real, para aí sim, depois, pensar em fazer algo externamente. Como uma união, entre o físico e o espiritual, sabe? Ambos celebram juntos, não é genial?

Que tal estabelecer 3 coisas que você vai fazer frequentemente para o seu bem-estar e saúde física e mental.

Suas comemorações precisam ser coisas que te façam bem, que te tragam alegria e que aumentem a sua gratidão, porque é com a mente serena que seu potencial máximo para a vida começará a ser atingido.

Algumas ideias de comemoração são:

– Comprar um presente para você a cada novo contrato fechado.

– Fazer uma massagem relaxante semanalmente.

– Viajar com amigos uma vez por trimestre.

– Sair para jantar em um restaurante especial semanalmente.

– Comprar flores para a sua casa semanalmente.

– Comprar um presente para alguém especial ao final do trimestre.

– Dizer para aquele ser querido, o quanto é amado (sim, porque na pressa, isso também passa despercebido, e os grandes sentimentos, ficam ali, apagadinhos).

O que é realmente ser grato?

Atitudes simples no dia a dia que demonstram a verdadeira gratidão pela vida, e isso vale também para as lutas. Torna mais feliz a vida, possibilita senti-la em sua essência, no reconhecimento dos valores que se possui e no recordar os momentos de alegria vividos conscientemente.

Vamos praticar?

Boas celebrações.

Com meu afeto,

Nina

2 Comments

  1. Adorei! Vim através do LinkedIn. Excelente reflexão ☺️

    1. Querida Renata,
      Que alegria te ter por aqui. E mais ainda por ter sido útil minhas reflexões.
      Seja muito bem vinda e espero que desfrute de mais conteúdos.
      Beijos.
      Nina

Comments are closed.

Fale com a Nina