Primeira regra geral oficial (rs), substitua consumo desfreado por consumo inteligente
– esse é o mantra.
O segredo para conquistar um estilo confortável e elegante sem sofrimento?
Invista em um armário enxuto e atemporal. Vamos lá?
Estava eu pensando sobre alguns aspectos desse ano e apesar de muitos casamentos desmarcados nos quais eu iria, ri sozinha ao concluir que a época dos 20 casamentos em um ano passou, as grávidas bateram recorde em 2020.
Baby boom, será? Eita mãe!
E foi então que pensei, preciso me dedicar a elas. Aliás, a você.
Com algumas peças-chave, é possível montar um guarda-roupa inteligente para usar durante a gravidez e (bônus!) aproveitar muitas das novas peças também após a gestação. Ou, aproveitar, o que você já tem. Isso é lindo hein?
1. Vestido caneladinho
Moderno e elegante o vestido caneladinho de tricot ou malha se adaptam bem ao crescimento da barriga e é uma peça que você pode ter independente dela. E ainda disfarça as gordurinhas, sem marcar demais a lingerie, e se podemos evitar, melhor que seja assim!
Quando o bebê nascer, você ainda continua aproveitando seu vestido ultra comfy: e se quiser ousar, é só marcar a cintura com um cinto e sua peça ganhou vida extra!
2. Blusa e regata canelada
A malha canelada acompanha muito bem o crescimento da barriga e fica ótima embaixo de blazers, cardigãs, jaquetas, coletes ou mesmo sozinha para um visual mais casual.
Depois da gravidez, continuará sua companheira para compor com aquele seu jeans de todo o sempre.
3. Legging perfect fit
Outra peça fácil de combinar e que é puro conforto! Vá de legging preta ou marinho lisa, com comprimento até o tornozelo. É a versão mais elegante e a prova de erros.
Já conhece a malha perfect fit da nina cho? Legging e longuete que você não vai querer largar.
Além de mais confortável, não perde o prazo de validade e pode gerar muitas possibilidades. Cardigãs, jaquetinha jeans, xale e até um blusão. Epa meu irmão. E você pode continuar usando após o nascimento do seu bebê, pois ela se adapta ao corpo.
Eu uso sempre a minha, para viagens então, figurinha repetida.
4. Macacão para se inspirar
Pretinho básico para antes, durante e depois da gravidez. Com manga curta e uma faixa opcional que traz um charme a mais e muita versatilidade.
5. Eu não iria me esquecer das gravidinhas no inverno. Tricot bebê!
Esse indiscutivelmente é para o ano inteiro. Inverno ou verão.
Atemporal e versátil o tricot também é figurinha carimbada no meu armário.
Futuramente caberá no barrigão, mas enquanto não me encontro grávida (rs), dá para compor com uma calça mais justa e me inspirar nas minhas clientes mamães.
6. Blusa ampla
Nada como aquela blusa ampla com gola alta feito de malha com detalhe de bolsos frontais. E para quem prefere um detalhe franzidinho? Tem também. Essa acompanha sua barriga tanquinho ou seu barrigão. Antes, durante ou depois, você quem escolhe.
Vale adaptar as dicas para a sua realidade, pensar sempre no conforto e na praticidade, caso essas sejam a sua prioridade.
Com uma pitada de criatividade você consegue adaptar algumas peças do armário, antes de sair comprando novos looks. Vamos tentar?
Precisa de ajuda? Coloca aqui nos comentários.