Eu e você na Black Friday

imagem: Pinterest

Talvez esse texto possa te decepcionar um pouco (ou não), mas antes que você passe os dias esperando para ver quais serão as ofertas para essa Black Friday, prefiro vir aqui para batermos esse papo (sincero) e te explicar o porquê, ao contrário da maioria, por aqui, será mais uma sexta-feira normal.

Não sei se você sabe, mas a Black Friday foi criada para ser uma grande liquidação pré-natal nos Estados Unidos. Acontece um dia depois do feriado americano de Ação de Graças, um dos mais importantes do país e que não celebramos no Brasil. Essa ação pré-natal, chamada de Black Friday, acontece na última sexta-feira de novembro, e como já vimos diversas vezes nos jornais, séries, e filmes, as pessoas saem desesperadas pelas lojas atrás de produtos com 50% e, às vezes, até mais de 70% de desconto, desgovernadas, e sem controle, atropelando quem estiver na frente.

Há alguns anos, os comerciantes brasileiros aderiram a essa prática, com o intuito de fomentar as vendas de fim de ano, que é um período onde as pessoas estão mais propensas a comprar. Tudo bem, quem não gosta de um descontinho? Mas a meu ver, essas iniciativas provocam muitas vezes, compras por impulso, despertando um consumo desnecessário, sem o menor propósito. Você não compra porque precisa, você compra porque te deram um desconto e fim. Mas isso vai contra tudo o que acredito como marca e como ser humano, afinal, eu também sou consumidora.

Você é muito especial para mim (E COMO É), e é por isso que quero cuidar de você. Claro que quero ver cada vez mais mulheres usando Nina Cho, mas meu anelo é justamente este, ver as peças que você investe sendo usadas e não compradas por impulso e deixadas, muitas vezes até mesmo com etiqueta, no fundo do armário.

Mais de uma vez, nos atendimentos (o seu pode ter sido um deles), ao perceber que havia dúvida ou insegurança quanto a alguma peça, eu, como vendedora orientei que não levasse.

A Nina Cho nasceu para te ajudar. Através de peças feitas para durar, versáteis e atemporais que te acompanharão por muito tempo, do lazer ao trabalho. Sem ficarem datadas depois de seis meses (ou até menos)…

Quero que você usufrua de cada pecinha, explorando ao máximo o potencial de cada uma e porque não, fazendo parte da sua história! E isso não combina com uma compra feita por impulso, seja por pressão, ou por uma promoção.

Quantas vezes não arrependemos de uma compra que ao pensarmos, depois que euforia passa, nos damos conta que não era necessária? Ou sentimos um certo mal-estar ao lembrar daquele vendedor que quis apenas vender e não pensou na nossa real necessidade? Poxa, mas era para ele (a) me ajudar…

E não é isso que quero despertar em você!

Quem me acompanha há algum tempo, pode estar se perguntando, mas porque não aderir a Black Friday se já ofereceu descontos em outros momentos? Eu te explico o porquê. Quando ofereço desconto, é uma forma de te presentear um pouco mais, mas sem essa pressão do compre agora ou nunca mais, inclusive porque só consegue oferecer grandes descontos, quem tem grande giro de mercadoria e grande margem de lucro, que não é a realidade da Nina Cho.

Para garantir a qualidade que tanto prezo nas peças, escolhendo cada fornecedor a dedo, trabalho com uma margem de lucro bem módica, para manter a Nina Cho viável para você, e para mim, afinal, quanto melhor a mão de obra, maior é o custo.

Quero estar no seu guarda roupa e fazer parte da sua vida, mas de uma forma consciente e que você se sinta satisfeita e possa usufruir da sua escolha (consciente) por muitos e muitos anos, em diversos momentos.

Ah, mas se quiser aproveitar os descontos que outras lojas oferecerão na Black Friday, não esqueça de se perguntar se realmente faz sentido, se será bem aproveitada ou corre o risco de ficar parada dentro do armário.

Fale com a Nina